biodigestão de efluentes

Biodigestão de efluentes: tecnologia CLBR

No último mês os diretores da Sebigas-Cótica acompanharam clientes até a Ásia, a fim de apresentar nossa solução de biodigestão de efluentes orgânicos ricos em DQO (Demanda química de oxigênio), o CLBR.

Biodigestão de efluentes

O Covered Lagoon Bio Reactor (CLBR) é uma tecnologia SEBIGAS que possui 30 anos de desenvolvimento e aplicação. O CLBR é um biodigestor em forma de lagoa que foi modificado a fim de garantir estabilidade e eficiência no processo de biodigestão e uma alta taxa de conversão do DQO em metano. Isso significa uma produção de biogás optimizada de forma constante.

Efluentes dos setores sucroenergético, feculeiro, agrosilvopastoril como vinhaça, manipueira, soro de leite e dejeto suíno são excelentes para a produção de biogás e são mais bem aproveitados utilizando a tecnologia CLBR. Esse tipo de sistema é sucesso de desempenho comprovado tanto na Tailândia quanto na Malásia, países visitados pelos nossos clientes.

No total foram visitadas três usinas, sendo duas delas na Tailândia e uma na Malásia. Alimentadas por manipueira, massa de mandioca, Palm Oil Mill Effluent (POME), resíduos orgânicos típicos de países tropicais, como o Brasil.

A tecnologia CLBR é eficaz e econômica e já está disponível no mercado brasileiro. Sendo constituída por mais de 80% de equipamentos nacionais, é uma solução ambientalmente correta. Sebigas-Cótica oferecem uma nova fonte de receita as indústrias que querem converter um passivo ambiental em receita.

Para saber mais sobre o CLBR, clique aqui.