Biogás na Argentina

SebigasCótica desenvolve planta de biogás na Argentina

A SebigasCótica assinou no dia 14 de junho o contrato com a empresa General Villegas Biogas SA. O empreendimento é primeira planta de biogás na Argentina da SebigasCótica.

A planta irá gerar 1,5 MW de energia elétrica através do biogás de silagem de milho e dejetos suínos. A localidade escolhida para o empreendimento é em fazenda na região da cidade de General Villegas (475km de Buenos Aires).

Biogás na Argentina

A energia produzida será aproveitada, em menor parte, pela produção de suínos da fazenda e, em maior parte, comercializada com a empresa de energia CAMMESA, através do Programa RenovAr.

O Programa RenovAr é uma iniciativa do governo argentino que fomenta o desenvolvimento de projetos de energia renovável no país.

“O Programa RenovAr é uma iniciativa importante. Ele gera o ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento do mercado de energias renováveis para os empreendedores, como a General Villegas Biogas“ comenta Lorenzo Pianigiani, Diretor da SebigasCótica.

Além da geração de energia elétrica, a planta de biogás irá recuperar o calor dos motores de cogeração de energia elétrica. A energia térmica recuperada no processo atenderá as necessidades da produção agrícola, aplicando o modelo de eficiência energética renovável.

A planta está em fase de desenvolvimento de projetos de engenharia e tem o start-up previsto para o início de 2020.

Conheça nossa atuação para resíduos agroindustriais.

Parceria na Argentina com Fertec

Atuamos na Argentina em parceria com a Fertec, empresa líder de desenvolvimento, produção e venda de equipamentos de fertilização, transporte de insumos e agricultura de precisão. Visite o site da Fertec.

“A entrada da SebigasCótica no mercado Argentino, é fruto do know how e expertise da Sebigas, com tecnologia aplicada em diversos países, e da força dos nossos parceiros comerciais locais que atuam no desenvolvimento das oportunidades”, completa Pianigiani.