Trator Biometano

​New Holland apresenta novo trator a biometano

.Um trator biometano produzido a partir de dejetos gerados na própria fazenda a um custo 30% inferior ao do diesel, com a mesma performance e com redução de 80% nas emissões. Esse é o conceito do trator biometano da multinacional New Holland.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo trator biometano da New Holland Agriculture. O protótipo, pode reduzir em até 98% as emissões de CO2 com a substituição do diesel pelo biometano, de acordo com dados preliminares do Programa RenovaBio. A expectativa é que o novo modelo, que representa mais uma possibilidade na busca do produtor rural brasileiro pela independência de combustível,chegue ao Brasil em três anos.

“A presença do novo trator conceito no Brasil é significativa por dois motivos: a importância do agronegócio no país, responsável por sustentar o Produto Interno Bruto e tirá-lo de uma recessão; e por carimbar o compromisso da New Holland com a produção sustentável, independente e tecnificada”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

Trator Biometano

O novo trator biometano cria um elo vital no ciclo virtuoso que fornece uma produção neutra de CO2, em que a própria fazenda produz a energia que precisa para realizar suas operações, aquecer instalações agrícolas e fazer seus equipamentos funcionarem – conceito de Energy Independent Farm. O biometano como biocombustível é particularmente adequado ao setor agropecuário. O mesmo é detentor das matérias-primas e não possui delimitação de espaço para abrigar o biodigestor e uma unidade de purificação de biogás.

O conceito possui também a mesma durabilidade e intervalos de serviços, gerando uma redução de custos de até 30%. O tanque de combustível tem design inovador e usa uma estrutura tubular em camadas compostas, o que permite um dia inteiro de autonomia – em linha com um modelo equivalente a diesel. Quando alimentado por biometano produzido a partir de resíduos agropecuários, seu desempenho ambiental resulta em emissões de CO2 próximas a zero.

Conheça nossas soluções para produção de biogás e biometano.