Programa RenovaBio vai à consulta pública
O Ministério de Minas e Energia (MME), apoiado por diversas entidades do setor energético, lançou no dia 15 de fevereiro, em Brasília (DF), o Programa RenovaBio. O Programa visa ampliar a participação de biocombustíveis na matriz energética do país até 2030.
O Renovabio
O RenovaBio estabelece regras de comercialização e busca oferecer segurança e previsibilidade aos investidores em biocombustíveis. Neste cenário o biogás e o biometano passam a integrar o rol das fontes de energias renováveis reconhecidas pelo governo.
O RenovaBio é fruto dos compromissos assumidos para promover a redução de emissões brasileiras de gases do efeito estufa, a partir da nossa aptidão para produção e uso dos biocombustíveis. Ele abrange etanol, biodiesel, bioquerosene e também o biogás e biometano, fato este celebrado por todos que lutaram sempre pela consolidação desta matriz energética biológica no País.
Consulta Pública
As bases para o programa vão agora passar por consulta pública para receber contruibuições até 20 de março. Os documentos podem ser acessados na página da Audiência Pública.
Link: